Celso Vieira

Celso Vieira, nasceu em 1967, e ainda muito jovem, com apenas 21 anos, passou a dedicar-se profissionalmente à dança, como dançarino, professor e coreógrafo.

Formado em Dança de Salão pelo conceituado profissional Jaime Arôxa, no Rio de Janeiro, teve contato também com outras linguagens artísticas: teatro, balé clássico, sapateado americano e jazz, ampliando o seu conhecimento e experiência na área de dança.

Excursionou pelo Brasil no grupo de dança da atriz e cantora Tânia Alves, participou como dançarino convidado em shows do cantor Beto Barbosa, no Canecão RJ, atuou na abertura da novela Rainha da Sucata (TV Globo), ministrou aulas de salsa e merengue, ao vivo, no programa Domingo Legal (SBT), além de ter gravado vários comerciais, para o Brasil e outros países.

Em 1992, mudou-se do Rio de Janeiro para São Paulo e inaugurou a Escola de Dança de Salão Maria Antonieta SP (filial do RJ), em sociedade com Jaime Arôxa e Inácio de Carvalho. Posteriormente, com a saída dos sócios, Celso mudou o nome para Escola de Dança Celso Vieira, personalizando a sua marca.

É pioneiro no ensino e divulgação da Dança de Salão carioca em São Paulo, especialmente nos estilos, samba de gafieira, bolero e soltinho. Com seu método e estilo de dança – que combina técnica, criatividade e elegância – formou dezenas de profissionais e milhares de alunos. Hoje, muitos professores e escolas de dança de São Paulo seguem a sua metodologia de ensino, colocando a Dança de Salão em patamares cada vez mais elevados.